TOP 5 - As 5 bebidas mais fortes do mundo

Vamos as bebidas…

1 – Everclear

Garrafa de Everclear
Ocupa a primeira posição do nosso ranking a famosa Everclear. O teor alcoólico da dita cuja varia de 75,5% e 95%. Sua venda é proibida em certos lugares, mas pode ser comercializada ilegalmente com preços acessíveis.
Tequila me deixa louco, cerveja engorda e uísque enjoa. Diga-me quem precisa disso? Se está pensando em beber, a resposta é clear, o intoxicante invisível, escolha Everclear
É o que diz a música Everclear de Roger Creager, cantor e compositor do Texas.

2 – Absinto

Garrafa e copo de Absinto
E cadê a fada verde?
Créditos: Rune Ahlström
O teor alcoólico varia de 50% a 80% de acordo com a marca. Mas dizem por aí que em algum lugar da Europa, Holanda se não me engano tem absinto com aproximadamente 90% de álcool.
Proibido em alguns lugares (por que será?), acreditou-se que o absinto era alucinógeno. No Brasil, o absinto possui a maior graduação alcoólica permitida por lei (54%). Mas o absinto também já teve seus áureos: no final do século XIX, durante a Belle Époque francesa e ascensão da indústria do divertimento, o absinto era bebida da moda.

3 – Vodka

Garota bebendo vodka
Vem cá sua linda!
Créditos: adi.levinshtein
Rússia ou Polônia: não se sabe ao certo de que lugar a vodka se originou. Porém, na Rússia, a vodka tornou-se bebida nacional. A palavra vodka deriva de línguas eslavas e significa “água”. A “aguinha”, portanto, tornou-se figurinha carimbada nos bares na década de 70, misturada com sucos ou refrigerantes. A graduação etílica gira em torno de 35% e 50% .

4– Uísque (ou whisky, para os escoceses)

Mulher com roupa do Jack Daniels
Whisky? Que whisky?
Possui o teor alcoólico geralmente de 40% e pode mudar dependendo do barril e do modo como a destilação é feita. As regiões da Escócia mais famosas pela produção de uísque são Lawlands, Campbeltown, Highlans, Speyside e Islay. Esta última produz uísques com características medicinais.

5– Rum

Jack Sparrow rindo
A bebida típica dos cubanos possui normalmente 35% de álcool e é destilada a partir da fermentação do açúcar. Conta-se que no século XVII, o rum foi lançado como remédio para “tirar o diabo do corpo” e, no século XIX, era o gim que encorajava piratas em combates